19 abril 2007

Eu ontem adormeci assim

Sim, este álbum é o tal que inclui o mega-êxito Gabriel, a canção mais popular dos Lamb. Mas quando o comprei, na rápida audição que fiz não cheguei a prestar muita atenção a esse tema. What Sound é daqueles discos equilibrados em que se torna difícil encontrar a faixa favorita. A eleita vai mudando à medida que se vão conhecendo os cantos à casa. E isto, só por si, funciona como um bom sinal, revelador de uma qualidade geral acima da média. Recordo-me de ter encontrado este CD arrumado entre os discos que levam o rótulo de "electrónica". Se, em parte, é disso que se trata quando se fala da música deste duo, eu acho que What Sound é, acima de tudo, um disco de pop - um óptimo disco de pop, aliás - que, por acaso, se apoia nos instrumentos electrónicos. De certa forma, os Lamb foram uma espécie de Everything But The Girl, um pouco mais rugosos, menos jazzy, mas igualmente emotivos. Ontem, prestaram-me um bom serviço quando chegou a hora de fechar o livro, apagar a luz, ajeitar a almofada e escutar os derradeiros sons de mais um dia na vida.