12 abril 2007

Brasil quase só no nome

Apesar do nome, ninguém entre os quatro elementos dos Brazilian Girls é brasileiro. Esclarecidos eventuais equívocos, para quem nunca tenha escutado nada desta banda pode ficar a saber-se que a sua música absorve influêncas variadas, misturando electrónica, com pop, bossa nova, uma pitada de jazz e pop, tudo conjugado com uma muita energia e uma voz feminina, poliglota, que vai cantando em diferentes idiomas, por vezes na mesma canção. Talk to La Bomb é sua mais recente criação, uma desilusão para quem conheceu o seu disco de estreia, mas uma surpresa agradável para quem ainda só teve oportunidade de contactar com este follow-up, como é o meu caso. Nos últimos dias, tenho-me feito acompanhar deste disco quando me desloco de automóvel e, tirando uma ou outra faixa demasiado impositiva para o gosto de alguém que já deixou a adolescência lá para trás, dou-me por satisfeito. Enfim, apenas com o senão de no carro não dar para dançar que é o que apetece fazer quando se ouvem algumas das faixas deste disco.