02 maio 2007

Uma banda, um tema

Não posso dizer que os Human League sejam um dos meus grupos favoritos quando se trata de responder a uma vontade irresistível de escutar um disco de pop dos anos 80. Tenho apenas um CD de êxitos da banda, naquilo que é uma das raras excepções à minha regra geral de que mais vale ter os originais do que uma colectânea. E mesmo entre as canções que fazem parte do respectivo alinhamento deste Greatest Hits, os dedos de uma mão chegam e sobram para esgotar os temas que aprecio. Na verdade, há apenas um que verdadeiramente me faz vibrar. Esteve nas rádios durante algum tempo quando da sua edição, mas não chegou para me fazer comprar o disco dos Human League em que figurava. Estou a falar de Love Action (I Believe in Love), com a sua batida primária e sintetizador à altura do que de melhor se fez no universo da electrónica na década em que os League estiveram em alta.