26 fevereiro 2007

Um regresso a Ralph Towner

Durante um determinado período da minha vida, Ralph Towner arrebatou uma parcela importante, e merecida, do tempo que dediquei a escutar música. Isto por três razões essenciais. Primeiro, porque Towner é um guitarrista impecável; depois, porque se concentrou nos instrumentos acústicos, com destaque para a guitarra clássica, o que é pouco vulgar; por último, porque a música que compõe para os seus álbuns junta diferentes ingredientes, do folk ao jazz, passando pela erudita e pelo vanguardismo, resultando em algo novo e de personalidade muito vincada. Os seus discos, a solo ou em grupo, transportam-nos para ambientes muito especiais e não raras vezes intrigantes. Ontem, após uma longa interrupção, decidi voltar a escutar um disco de Ralph Towner. Escolhi um dos que mais aprecio, Batik, em que o guitarrista é acompanhado por Jack DeJonhette, na bateria, e Eddie Gomez, no contrabaixo. Um trio de luxo que faz música encantadora.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olha só quanta coisa que estou conhecendo por aqui... já estou correndo atrás desse também. A descrição que me deste me deixou bem alegre, pois esse tipo de som tem muito espaço em minha vida. Cruzar as barreiras... talvez seja isso que define a música que me cativa...

Marcos

5:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home