22 janeiro 2007

A boa onda de Aimee Mann

Os grandes fazedores de canções algum dia acabam por assinar um trabalho de rara qualidade. No caso de Aimee Mann, entre aquilo que produziu até agora, isso sucedeu com o álbum Bachelor No. 2. Lembro-me de ter encontrado este disco fortuitamente num posto de escuta da desaparecida mega-store da Valentim de Carvalho, no Chiado, em Lisboa. O nome, para mim, era estranho e depois de ter escutado algumas das faixas hesitei em arrebatá-lo, porque me pareceu que tudo soava a algo que já teria ouvido antes. Não sei exactamente porquê, mas o facto é que acabei por adquirir o CD que, desfeita a resistência inicial, acabou por passar uma larga temporada no meu top de audições. A voz segura e tranquila de Aimee Mann, as melodias simples mas elegantes são os ingredientes que me fazem continuar a gostar muito deste disco e a seguir de perto aquilo que a sua autora vai fazendo. É daqueles ábuns que, para resumir, é "boa onda". Tem o dom de pôr uma pessoa num estado de espírito positivo.