20 maio 2007

Guitarra e violoncelo

Aqui há uns tempos, um amigo que é grande apreciador de guitarra descobriu o encanto da música de Bill Frisell. Julgo que escutou o álbum que foi recentemente editado por Frisell, na companhia do contrabaixista Ron Carter e do baterista Paul Motion, e ficou fã. Fez bem, porque Bill Frisell é um dos bons instrumentistas que por aí anda. Quando me perguntou se eu teria algumas sugestões de outros álbuns que lhe pudessem interessar, aconselhei Lookout For Hope, de 1988. Hoje, lembrei-me desse episódio. E como, também eu, estava com vontade de ouvir a guitarra terna de Frisell a derreter notas sobre os meus ouvidos, fui buscar aquele álbum para o colocar a rodar no leitor de CD. Um dos aspectos que me atrai no disco é o facto de o quarteto, para além da guitarra, contrabaixo e bateria, incluir um violoncelo, conjugação invulgar mas que resulta muito bem nesta gravação.