01 setembro 2007

Muitos mais anos depois

Como qualquer adolescente daqueles tempos, conheci os Ten Years After através do clássico Love Like a Man. Acho que não deve ter havido, na minha geração, aprendiz de guitarra que não tenha começado por decorar a malha bluesy que era o prato forte do tema. A Space In Time é um álbum que surge mais à frente na carreira na banda. Depois daquele êxito e após o guitarrista Alvin Lee e os seus restantes três companheiros terem granjeado fama e proveito através da actuação no festival de Woodstock. Por que raio havia eu de me lembrar de ir recuperar este disco de uma banda de que praticamente ninguém se recorda nos dias que correm? Simplesmente porque se trata de um disco com uma meia dúzia de boas canções. Gosto das guitarras acústicas que dominam o trabalho e do riff de One of These Days, tema que abre o álbum. Também não escondo que a capa é daquelas que, naquele tempo, me faziam acreditar que com uma foto como a que nos surge pela frente o conteúdo só podia ser bom. Muita guedelha, muita barba mal aparada e um pouco de natureza a enquadrar o conjunto. Perfeito para uma banda de blues-rock no início dos anos 70.