20 março 2007

Eu ontem adormeci assim

Se há coisa que me agrada nos dias que correm é o facto de as possibilidades de escolha serem variadas quando se procura ouvir simples canções, tocadas em sossego numa guitarra acústica e cantadas sem pressas nem tensões. O estatuto de cantautor é muito cobiçado e esta competição tem revelado grandes talentos, que passaram das gravações caseiras para estúdios onde a pirotecnia tecnológica não conseguiu impor as suas leis. Os Iron & Wine, que no fundo são o nome de guerra de Sam Beam, são um dos casos mais notáveis. Desde que descobri este talentoso trovador que me tenho esforçado por estar a par daquilo que vai fazendo, sendo que o ritmo a que vai colocando novidades no mercado é semelhante à tranquilidade transmitida pelas suas canções. Our Endless Numbered Days é o segundo disco da "banda" e uma pequena pérola para qualquer amante de folk. Não há maus momentos neste CD, ainda que, no meu caso, tenha uma especial predilecção por Naked As We Came e Sodom, South Georgia.