29 outubro 2006

Eu ontem adormeci assim

Escolher a música que se ouve é, por vezes, um acto que surge numa cadeia de decisões relacionadas entre si. Salta-se de um disco para outro, a propósito daquilo que acabou de se ouvir. A partir da referência anterior a Chan Marshall fui parar a uma outra voz feminina que está registada entre as minhas favoritas. Não tanto pelo que fez enquanto Mazzy Star, mas pelo primeiro álbum, e único até agora, como Hope Sandoval & The Warm Inventions. Bavarian Fruit Bread é um disco sereno, daqueles que estão bem talhados para remate de um dia, quando a energia já não chega para consumir mais um capítulo do livro que se está a ler, mas é ainda suficiente para se colocarem os auscultadores e vaguear para onde a música nos quiser levar. Eu ontem adormeci assim e adormeci bem. Com a voz de Sandoval a embalar o meu primeiro sono.